História

Criado no ano de 1996, com o nome de “Escola de Educação Infantil Crescendo e Aprendendo”, contávamos apenas com o número de quinze alunos e os cursos: Maternal, Jardim e Pré-Escola.

A qualidade do serviço educacional oferecido por nós aumentou gradativamente e paralelamente cresceu a quantidade de alunos.

Mudamos de prédio e de endereço, no ano de 2000, a fim de atendermos cada vez melhor os nossos educandos. Proporcionar-lhes mais conforto, dedicação, novos cursos e atividades diversificadas. Foi então que implantamos o curso de Ensino Fundamental I (2° ao 5° ano), e surgiu o Colégio Morales Lopes.

Novamente fomos compelidos a receber alunos de outras faixas etárias e de outros cursos.

Fizemos a aquisição de uma propriedade, na Rua Turvânia, 128, que em 2003 se tornava a primeira etapa de um “Projeto de Vida”: unidade própria e implantação do curso Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano). Não Paramos! Continuamos.

Percebemos que nossos educandos concluíam o 9° ano, mas não queriam sair dessa Instituição Educacional. Decidimos ampliar o prédio e instituir o Ensino Médio. E assim foi feito.

Em dezembro de 2007, inauguramos a segunda etapa de nosso “Projeto de Vida”: o anexo que ficou conhecido como Unidade II permitiu que modernas instalações, ambientes arejados, mobiliário novo, aulas práticas diversificadas, aulas ministradas por professores capacitados se tornassem a marca de nosso Colégio.

Em 2012, realizamos a terceira etapa do nosso "Projeto Vida", a 3ª unidade, Colégio Morales Lopes Kid's para as turmas de Educação Infantil e 1º anos do Ensino Fundamental, com espaço amplo e diversificado adequado para a faixa etária. Esse relato não se conclui. Os projetos estão sendo desenvolvidos e otimizados com ótimos resultados. Eles, nossos educandos, escreverão novos episódios para essa história.

Um abraço a todos!

Fabiana Morales Lopes Silva